Jovens Solteiros Leiam Cântares

Amor

Amor

Terminei a leitura do livro de Cântares e encontrei belas palavras, um pouco de poesia e profundas reflexões sobre o amor e relacionamento. Na verdade depois de ler fiquei me perguntando:

Como que mesmo tendo um livro assim na Bíblia, muitos casais “cristãos” ainda têm um relacionamento tão superficial e com falta de amor e paixão?

Ler Cântares é desafiador, ainda mais para quem é solteiro, pois vemos uma bela “Canção”, que desafia qualquer pessoa a amar mais e além de tudo se preparar para amar!

No twitter, eu escrevi que estava lendo cântares e alguém escreveu o seguinte em resposta:

não vá ficar muito empolgado em ler Cantares, heim meu filho? Está na flor da idade. Cuidado!

Claro que pelo twitter não consegui ver se era brincadeira ou não. Depois de ler (novamente, pois já li algumas vezes), sou um defensor de que Jovens Solteiros leiam Cântares.

Tenho visto pessoas com casamento destruídos, pessoas que casam por casar, pessoas se separando, jovens que não querem casar e o pior de tudo é ver que na igreja isso também ocorre muito.

Não somente o livro de Cântico dos Cânticos fala sobre relacionamentos, mas muitos dos livros da Bíblia tem exemplos sobre este assunto. Exemplos bons, exemplos ruins… temos de tudo, tudo mesmo!

Então fica o convite para todos, inclusive para os solteiros e solteiras: “Leiam Cântico dos Cânticos“.

Quem ainda não viu a figura que ilustra a mulher descrita no livro de Cântares clique aqui e veja como é linda!

Um grande abraço,
Leo Pereira ( @LeoPereira no Twitter )

Comments