Marco Feliciano e a Prosperidade e a Jumentinha Zero Quilômetro

Sei que: Esse vídeo foi criado a algum tempo, mas como “coleciono” vídeo e artigos sobre esse tema tão falado atualmente, a Teologia da Prosperidade, resolvi colocar aqui no blog o vídeos do Pastor Marco Feliciano e logo após os vídeos coloco os comentário de um post que encontra-se no blog Púlpito Cristão.

Alguém me ilumina, por favor, por que não consigo ver essas coisas sem criticar.

Ei, você! Me ajude, please, porque eu entendi que como Jesus exigiu um jumentinho zero km, eu também devo exigir um jumentinho… ops! Jumentinho não; agora devo exigir um Ferrari zero Km!

Se puderem, também me expliquem a parte em que “Jesus usou a sepultura emprestada de um senador, e não de um Gari”. Uai, e qual o problema de pedir alguma coisa emprestada à um Gari?

Somos prosperidade de Deus nesta terra? Hãn? Não li ainda um versículo parecido, semelhante, igual mas diferente, na bíblia. Li sim, que sou sal da terra, luz do mundo, filha, serva, etc. Mas prosperidade?

Até que enfim, disseste bem: “Acredite na bíblia sagrada diz”. Ufa… Epa! Peraí! Se eu for “dizimista fiel e ofertante com carinho”, a prosperdade de Deus virá sobre mim? Pra quê, se eu já não sou a prosperidade de Deus na terra? Como é que ainda vai vir prosperidade de Deus sobre mim?

Ai, ai, ai, ai! Tô ficando confusa…

“Não importa o que o diabo levou , Deus dará em dobro?” Uai, seu Marco: Como será “o dobro” para àquele(a) de quem o diabo levou o esposo(a)? (se é que foi o diabo…) Deus vai dar esposo em dobro também? (risos!)

Se não está desmerecendo engraxates e vendedores de picolé, então porque os filhos não podem ter a mesma profissão e devem ser medicos e/ou empresários? O que aconteceu com a frase: “Todo trabalho dignifica o homem”? Heeein? Hãn?

Ops! As “demais coisas serão acrescentadas”? Em qual versão de bíblia diz isso? Não era “…e todas estas coisas vos serão acrescentadas”?

Nossa! Jesus Cristo acende a luz! Tô bege… Aliás tô ficando tri-bege com tantas contradições, asneiras e heresias.

Caraca! Resolvi comentar o video, mas o “trem” num acaba! Tem quase 5 minutos… Aff…

Ufa! Ele vai orar. Uai!? Vai orar pra eu ser próspera? Mais eu já não sou a prosperidade na terra? Eu num tenho que ser fiel à Deus primeiro? Agora ficou facil! É só ele orar! Até vou ter pra emprestar e nunca mais pedir emprestado! (Absurdo…)

Tá vendo, Jesus? Não recebestes a oração do Pr Marco Heresiano, né? Foi por isso que teve que pedir um jumentinho e um túmulo emprestado? Tá explicado o mixtério! rs…

Pior, “Deus quando fez Adão o colocou no melhor lugar da terra e não numa ilha abandonada!” E qual a diferença se eram só ele e Eva? Ademais, Deus também criou as ilhas e o Saara!

Ô, meu Cristo! Os empregados serão patrão? Se todo mundo for patrão, vão ser patrão de quem? No modelo social do Marco, não há espaço para empregados.

Eita! Os filhos terão casa própria, carros e diplomas? Mas o que aconteceu com “ser fiel primeiro”?

Menos mau que o nobre pastor disse: – ” Eu profetizo!”, e não que Deus é quem diz… Que susto!

E no fim da oração, a deixa:

Pessoas abençoadas e abastadas e as nossas igrejas também… Amém, Marcola!

…E logo depois: vendas e mais vendas…

Ó céus! Alguém me ajude por favor. Eu até quero de verdade entender e não criticar, mas juro por nossinhora que é muita informação e não consigo!

***
Visitem os blogs: Mulher Adoradora, e colaboradora do Púlpito Cristão. (a maior parte do texto, tudo que vem depois do vídeo, veio do blog do Púlpito Cristão).

Comments

  • Esdras Costa Ramos Junior
    Responder

    creedoooo …. pensei q era pra pedir pro Pai não pro Espiroto Santooo…

  • Talita Segovia
    Responder

    Boa noite a todos, quero dizer antes de citar tais coisas, temos que olhar essa mensagem por dois angulos…
    é fácil chegar e criticar, porém, não creio que isso seja certo.
    Entendo os irmaos quando se expressam dizendo que o foco está sendo dinheiro, porém, não vejo só isso…
    Aonde está o seu coração, aí está a sua tesouro…
    se o meu coração está em dinheiro com certeza o meu tesouro será dinheiro, porém se o meu coração está em DEUS, o meu tesouro está nos Céus!! Creio nisso.
    Mas creio também que DEUS tem sim o melhor para os seus filhos.
    A justiça quem faz é o Senhor, e aí daquele que usa a sua palavra para merito proprio.
    Davi reconheceu o peso que era mexer com um ungido, mesmo Saul estando no erro; Davi não quis fazer justiças com suas proprias mãos e sim confiu.
    Antes de ofender, ore.
    Porque realmente é muito mais facil criticar e dizer que é falso profeta, homens são falhos… todos!
    o unico perfeito é DEUS

    Já assisti diversas pregações do PR MARCO FELICIANO que edificaram a minha fé (E NAO ERAM SOBRE PROSPERIDADE VIU), então quem sou eu pra dizer que ELE não é homem de DEUS?
    Porem se o coração dele se corrompeu, creio a solução não é criticar…
    O pecado não tem que ser incorberto com certeza, porem o justo juiz é DEUS e não eu.